Chapecoense lamenta queda de avião e morte de Marília Mendonça: 'Um turbilhão de sentimentos no nosso coração'
MatériaMais Notícias
da roleta: A Chapecoense, clube que em 2016 sofreu o drama de perder quase todos os seus jogadores, comissão técnica e dirigentes em um acidente aéreo, fez um comovente post nas redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonçae mais quatro pessoasem avião que caiu na Serra da Caratinga, em Minas Gerais.
RelacionadasFora de CampoClubes lamentam morte da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Minas GeraisFora de Campo05/11/2021Fora de CampoNeymar lamenta a morte da amiga Marília Mendonça: ‘Me recuso a acreditar’Fora de Campo05/11/2021Fora de CampoCantora Marília Mendonça, que morreu em acidente aéreo, cantou com Neymar e era flamenguistaFora de Campo05/11/2021
da aposte e ganhe: -Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês – disse a Chape.
Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 5, 2021
VOO LAMIA 2933
Em 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da companhia LaMia saindo do Aeroporto Internacional Viru Viru, na Bolívia, com destino ao Aeroporto José María Córdova, na Colômbia, caiu e deixou 71 mortos. O avião transportava a delegação da Chapecoense que iria enfrentar o Atlético Nacional (COL) pela final da Copa Sul-Americana, além de jornalistas e convidados.
Apenas seis pessoas sobreviveram à queda que aconteceu na Colômbia. Entre elas, os atletas Alan Ruschel, Jakson Follman e Neto, o jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico de voo Erwin Tumiri.
A controladora de voo Celia Castedo Monasterio aprovou o plano descrito pelo piloto da aeronave, onde mostrava que o avião não tinha combustível para uma situação de emergência.
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO), em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram no topo da música brasileira, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”. Marília tinha um filho, Léo, que, em dezembro, completa dois anos.Segundo a assessoria da cantora, além dela, também morreram o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.